sexta-feira, 3 de junho de 2011

INTRODUÇÃO AO PROJETO

A escolha de atividades físicas para pessoas surdas deve respeitar os mesmos critérios usados para a seleção de atividades para crianças sem deficiência (condições de saúde, faixa etária, condicionamento físico, interesse etc. Os surdos podem praticar qualquer tipo de esporte e de atividade rítmica. No caso dos esportes, não há necessidade de qualquer adaptação nas regras de cada modalidade, na forma de ensinar, conduzir ou arbitrar.

De acordo com o Censo Escolar o número de crianças surdas matriculadas nas escolas de todo o país é superior a 70 mil. Esse fato trouxe a necessidade de preparar os professores para atender, de forma adequada, as carências desses alunos.


TEMA: Educação Física como elemento transformador da qualidade de vida dos deficientes auditivos.

PÚBLICO ALVO: Docentes e Discentes do curso de Licenciatura em Educação Física.

OBJETIVO GERAL: Conscientizar os atuais e futuros docentes da educação, sobre a importância de interação dos deficientes auditivos com o contexto sócio escolar.

OBJETIVO ESPECÍFICO: Traduzir a relação entre Professor-Deficiente Auditivo, Alunos Ouvintes-Deficientes Auditivos. A intervenção do docente deve ser feita com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento pleno da capacidade do portador de deficiência auditiva, pode transformar o resultado em algo satisfatório para todos os envolvidos no ambiente escolar e até mesmo no contexto comunitário. 

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